top of page
Jana Amorim

A importância de ter um site


A importância de ter um site

Ter ou não ter um site eis um tabu....

Se você pensa em passar credibilidade, mostrar que é uma empresa de verdade, que você tem garantia, qualidade e profissionalismo, você tem que ter um site.

Com a facilidade das redes sociais que são “gratuitas” todas e qualquer marca pode ter uma página comercial, entretanto só as empresas que pensam em crescer investem em um site.

Quais as vantagens de ter um site:

- O site é totalmente seu, quer dizer que, qualquer sistema de redes social você corre o risco de ficar sem seu perfil pois se trata de empresas privadas;

- Rankeamento em Google orgânico, quando você gera conteúdos relevantes e exclusivos em seu site, você ganha pontos com o Google, mostrando assim que seu site é importante, baixando o custo das palavras no ads;

- Foco somente em você, quando você usa o seu site de maneira correta você atrai seu potencial cliente para seu mundo, tirando ele das redes sociais com milhares de distrações e mostrando para ele o que você pode oferecer;

- Identidade única, unificar a identidade visual da sua empresa traz associação de marca e credibilidade Ex: Seu cartão e seu site utilizam as mesmas cores e layout.

O que é preciso para ter um site?

- Um domínio próprio, é o caminho na internet para encontrar sua empresa como www.suaempresa.com.br;

- Uma hospedagem, é um valor pago para seu site entrar no ar e você ter e-mails com seu domínio como atendimento@suaempresa.com.br;

- Sistema de gerenciamento do site, é um valor pago para você poder ter acesso ao administrador do seu site, onde poderá colocar textos e imagens entre outros;

- Contratar um profissional na área para desenvolver a identidade visual de seu site, conectar ele no google, apresentar seus produtos e serviços.

Então, se você é um empreendedor que pensa a longo prazo, chegou a hora de mostrar o potencial de sua empresa e toda gama de produtos e serviços que você oferece, faça um site e cresça.

Até mais ....

Formada em Publicidade e Propaganda , Pós Graduada em . Comunicação e Marketing Digital. Diretora da 8 to One, Diretora da Zum Produtora e membra do COMTUR (Conselho de Turismo de Sertãozinho/SP)

Comunicativa, pró-ativa, criativa, curiosa e facilidade para liderar.

Difícil foi não ficar fora da comunicação, cresci vendo meu pai trabalhando com rádio, jornal, revista e TV.E de maneira natural fui envolvida desde pequena, aprendendo os meios de comunicação pelos bastidores.

Com 16 anos comecei minhas primeiras artes ajudando na diagramação da coluna social em um jornal na cidade.Sempre disposta a aprender e vencer os desafios.Adoro uma mesa de brainstorm, acredito que todo publicitário tem um pouco de loucura "tenho uma pitada a mais".Feiras, eventos, fechamento de arte, arte de bordado, trabalho manual, muvuca, malhação, netflix e world of warcraft.

Simplesmente EU.

bottom of page