Persona… Todo mundo fala disso, mas, você sabe definir sua Persona? 🤔
Agora que você já decidiu a festa, o público que você quer falar e vender seu produto, é hora de encontrar a sua persona.
Xiii, está perdido na sequência e não sabe sobre o que estamos falando? Corre para o vídeo anterior!
E, você que já definiu, vem que tem mais coisa para aprender! 😃
Vou usar uma analogia que gosto muito: quando você morava com seus pais e ia pedir a chave do carro emprestada, a técnica que você usava com seu pai era totalmente diferente com a que você usava com a sua mãe, concorda?
Portanto, não adianta apenas definir o local que você quer falar, o público, a festa que você quer aplicar a sua marca, você tem que entender também a personalidade que compõe, as pessoas que você quer falar. O público geral é família, mas, o que muda são os valores de cada um, para cada um temos um jeito de falar.
Vamos a um bom exemplo:
— Nicho: loja de roupas infantis. O público que você deseja atingir são mães, porém, a sua persona vai além.
Pense comigo: o foco de uma é diferente do foco de outra. Existem dois tipos de mães, a mãe que trabalha o dia todo x a mãe do lar. Os valores de uma são diferentes de outra, então é hora de começar a fazer um funil de vendas.
O jeito que você vai falar com uma mãe é diferente de como você falará com a outra.
Agora, focando em mães do lar, elas são divididas entre: as que lavam, passam e cozinham X mãe que tem uma auxiliar para ajudar no serviço de casa.
A partir disso, temos as mães que valorizam as promoções, customizações, dicas e as que valorizam marca, qualidade e durabilidade. Viu, a diferença?
Pense quais os problemas e preocupações delas e apresente soluções específicas para cada uma.
🎯 Aplique esse exemplo ao seu negócio e descubra sua Persona!
Assista ao vídeo, um grande abraço e até a próxima dica de marketing! 😉
Janaina Ramos.
Comments